quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Briga de Gigantes

As duas maiores emisoras do Brasil declaram “guerra publicamente”, a disputa de audiência entre a Rede Record e a Globo.

Aos ataques ficaram em evidência no início da semana. Nestas terça e quarta-feira, 17 e 18, elas divulgaram reportagens em que apontavam pontos questionáveis de postura e decisões empresariais uma da outra.

Mais de 15 minutos do Jornal Nacional, com Fátima Bernardes e Willian Bonner, e do Jornal da Record, com Celso Freitas e Ana Paula Padão, mantiveram os índices normais, a Globo obteve 35,8 pontos, enquanto a Record chegou aos 8 pontos consolidados.

Nesta terça do Jornal Nacional, da Rede Globo também exibiu uma reportagem com uma denúncia contra a Igreja Universal, proprietário da Rede Record, a reportagem mostrou o indiciamento de Edir Macedo e de mais dez integrantes da Igreja Universal pela Justiça pelo desvio do dinheiro vindo do dízimo dos fiéis, além de apontar o que foi mostrado como abuso da cobrança de dinheiro usando a religião como pretexto.

De acodo com a promotoria algumas empresas ligadas à Rede Record recebem ilegalmente dinheiro de doações de fiéis da Igreja Universal que deveriam ter sido usadas em obras sociais e de caridade, já que são isentos do pagamento de impostos.

Para o jornalista Carlos Junio tudo não passa de bobagem e o que eles estão interessados e na audiência e na publicidade, "ele também disse que a muito tempo a igreja catolica cobra dízimo, e nunca foi divulgado nada sobre ela".

A especialista de comunicação Anne Paiva afirma "que a uma birga é interna e existem interesses ocultos".


Veja mais sobre este assunto:

Igreja Universal quer comprar horário da TV Globo